PUBLICIDADE

Polícia Militar vai reforçar segurança dos locais de prova durante concurso da Seduc no domingo

PUBLICIDADE

Os 125 locais de prova do concurso público da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), que será realizado neste domingo, terão reforço policial. A Seção de Planejamento Operacional e Estatística da Policia Militar irá desenvolver ações práticas como rondas e posição de estacionamento nas imediações de onde o certame que tem mais de 250 mil inscritos irá ocorrer.

Os policiais atuarão em dupla, para garantir a segurança durante as provas. No total, 61 viaturas irão atuar de forma ostensiva para facilitar o deslocando em caso de necessidade. A segurança interna nos locais das provas é de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador concurso.

Conforme Só Notícias já informou, 16,9 mil candidatos farão as provas em Sinop. A maior parte dos inscritos, 7.328 candidatos, concorrerá ao cargo de Técnico Administrativo Educacional (TAE). Outras 5.881 pessoas farão as provas para o cargo de Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 3.727 farão os exames pleiteando uma vaga de professor do ensino básico.

A abertura dos portões está marcada para as 07h30 e o fechamento às 08h30. Já o início das provas deve ocorrer às 08h45. No período vespertino, a abertura dos portões será às 13h45, enquanto o fechamento às 14h45 e as provas começarão às 15h.

A orientação é para os candidatos comparecerem ao local da prova com antecedência mínima de 60 minutos do horário das provas, levar lápis, borracha, caneta de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente e o documento original de identidade. Não será permitida a entrada de acompanhantes.

No dia da realização da prova, não será permitido ao candidato usar, no local de exame, aparelhos eletrônicos (agenda eletrônica, bip, gravador, notebook, pager, palmtop, receptor, telefone celular, walkman etc.) boné, gorro, chapéu, óculos de sol, entre outros. O descumprimento desta instrução implicará na eliminação do candidato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE