Associação Comercial de Sorriso está emitindo um alerta às empresas do município para a tentativa de golpe. De acordo com a Aces, os empresários estão recebendo ligações de supostas empresa do Paraná, que se diz autorizada a efetivar premiação Destaque do Ano, e cobra o valor de R$ 349 para emitir o certificado. Porém, segundo a associação, “não se tem informações da veracidade desse prêmio e o empresário pode acabar pagando a quantia por um pedaço de papel sem valor”.
O segundo golpe constatado são de pessoas que estão ligando dizendo ser funcionário de empresa da cidade, pedindo dados bancários para depósito. Assim acabam tendo acesso a informações para prática de atos ilícitos.
A Aces também está alertando para que o empresários não assinem nada referente a lista telefônica e marketing. “Novamente empresa de São Paulo estão induzindo o comerciantes locais a encaminhar um documento assinado. Custo do golpe R$ 4.800. Depois de assinado não adianta mais, eles procuram os meios legais para te obrigar a pagar, e ainda corre o risco de ter o nome negativado”, informou.