O Corpo de Bombeiros de Colíder confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que Sergio Balbino de 19 anos, foi encontrado por populares boiando nas águas do rio Braço Norte, a cerca de mil metros de uma balsa, localizada a 15 quilômetros da cidade de Novo Mundo (297 quilômetros de Sinop), esta madrugada. Ele desapareceu na última quinta-feira (30). A funerária São Judas Tadeu informou que Sergio será sepultando no cemitério de uma comunidade rural, em Novo Mundo.
Um soldado explicou que as buscas foram encerradas ao escurecer, ontem à tarde. Porém, amigos e familiares de Balbino continuaram procurando, conseguiram encontrar o corpo boiando e comunicaram os bombeiros.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarantã do Norte para exames de necropsia.
A versão investigada é que Sergio estava com outros três amigos pescando. Eles teriam deixado o barco desamarrado às margens do rio, que acabou sendo levado pela correnteza. O jovem teria entrado na água para alcançar a embarcação, mas acabou se afogando e desaparecendo. Um dos jovens que estava com ele teria tentado salvá-lo, mas não conseguiu.