PUBLICIDADE

Governo autoriza estudos para mais duas hidrelétricas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O governo federal autorizou os Estudos de Viabilidade Técnico-Econômica (EVTE) para possível implantação de mais duas usinas hidrelétricas no Estado. O documento assinado pelo superintendente de Concessões e Autorizações de Geração da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Hélvio Neves Guerra, foi publicado, esta semana, no Diário Oficial da União (DOU).

Caso seja autorizada, a Usina Hidrelétrica de Energia (UHE) Quebra-Remo, no rio Aripuanã, será implantada em Colniza, e alagará uma área de 233 quilômetros quadrados. A previsão é que, após entrar em operação, seja capaz de gerar 267 megawatts (MW).

Já a UHE Inferninho pode ser implantada no Rio Roosevelt, na divisa de Mato Grosso com o Amazonas. O empreendimento ocuparia uma área em Colniza, do lado mato-grossense, e Novo Aripuanã, do lado amazonense, com previsão de alagar 204 quilômetros quadrados e gerar 361 megawatts.

Os estudos serão conduzidos pela empresa paranaense de engenharia Intertechne Consultores, que assinou projetos de grandes hidrelétricas na Amazônia, como Belo Monte, Santo Antônio e Teles Pires. A empresa fez o pedido à Aneel no dia 26 de julho. Agora, tem até o dia 30 de agosto de 2019 para entregar os estudos e dizer se os empreendimentos são viáveis. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE