PUBLICIDADE

Bombeiros atuam no combate de quatros grandes incêndios em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Além do incêndio registrado no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães e na Área de Proteção Ambiental daquela região, que já consumiu aproximadamente 5 mil hectares, o Corpo de Bombeiros em conjunto com brigadistas e populares atuam em uma região do Parque Ricardo Franco, que voltou a queimar, na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) do Sesc Pantanal, e na Área de Proteção Ambiental Nascentes do Rio Paraguai.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio na APA Nascentes do Rio Paraguai já dura 4 dias. O fogo está localizado no vale do rio Pari, dentro da unidade. Ontem de manhã os combatentes priorizaram a Serra da Ararinha, onde supostamente o fogo tenha começado e está indo ao encontro da estrada vicinal.

Na RPPN do Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço, o fogo teve início na segunda-feira. Segundo os bombeiros que atuam na região, as laterais do incêndio foram controladas por meio de aceiros, mas ao norte e ao sul da região o avanço se dá inclusive sobre áreas alagadas. Já são 13 militares do Batalhão de Emergências Ambientais e 20 brigadistas, que contam com 3 veículos Auto Rápido Florestal (ARF), um avião de observação e um avião de combate. Estima-se que no total 900 hectares tenham sido atingidos pelo fogo.

Em Chapada, as chamas no Parque Nacional atingiram uma região que interliga 3 serras, descendo o paredão de frente à comunidade São Gerônimo. O risco de propagação é grande, como o grande Incêndio Florestal de 2015. No Santuário dos Elefantes as chamas já foram controladas, tendo atingido uma proporção média de Incêndio Florestal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE