PUBLICIDADE

Prefeitura encaminha projeto que encerra Farmácia Popular em Sinop

PUBLICIDADE

A prefeitura encaminhou para a câmara de vereadores, em regime de urgência, um projeto de lei que encerra o funcionamento do programa Farmácia Popular no município. Na justificativa, a prefeita Rosana Martinelli (PR) cita que a medida atende a uma portaria do Ministério da Saúde, que desabilitou diversos municípios brasileiros da manutenção de unidades do programa.

O programa funciona em Sinop desde 2010 e são ofertados 112 medicamentos, sendo 18 deles de distribuição gratuita, a exemplo dos remédios para tratamento de hipertensão e diabetes. Os demais itens são comercializados a preço de custo.

O encerramento das atividades do programa foi aprovado pela Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que reúne representantes dos estados, municípios e do governo federal. A partir de agora toda a verba antes destinada à manutenção da Farmácia Popular será utilizada na assistência farmacêutica dos usuários do Sistema Único de Saúde, com valor reajustado de R$ 5,10 para R$ 5,58 por habitante.

O projeto de lei que extingue o Farmácia Popular em Sinop foi encaminhado para as comissões da câmara, mas poderá ser votado já na próxima sessão ordinária, marcada para segunda-feira (28).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE