Começa na próxima segunda-feira a recuperação de um trecho da MT-338, próximo ao perímetro urbano de Tapurah (266 quilômetros de Sinop). O compromisso foi firmado hoje, em um encontro na Secretaria da Casa Civil. Na oportunidade, o chefe da pasta, José Adolpho, fez o compromisso de apoiar as obras, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
Segundo o secretário, o estado fará um paliativo, de forma a garantir o tráfego e a segurança dos transeuntes, além de evitar que as águas que se acumulam no local invadam o município. A solução definitiva para o problema, que se arrasta por mais de 30 anos, seria a construção de lagos e a ampliação do sistema de drenagem no município.
“Vamos trabalhar de forma a conter o avanço da erosão e esperar que, no ano que vem, a prefeitura apresente um projeto bem elaborado, para que possamos executar um trabalho conjunto e resolvermos de forma definitiva o problema”, afirmou Adolpho.
O prefeito do município, Iraldo Ebertz informou que alguns projetos já foram elaborados para contenção da erosão. “Todosos projetos tinham custos muito elevados e não despertou o interesse das administrações anteriores. Agora, com a proposta de parceria feita pela Casa Civil, acredito que possamos resolver essa situação de uma vez por todas, por isso vamos começar a trabalhar em um projeto eficaz e com custos reduzidos ”.
O encontro foi promovido pelo líder de governo na Assembleia, Dilmar Dal’ Bosco (DEM). Também participaram os deputados José Domingos Fraga (PSD) e Baiano Filho (PSDB).