Mais R$ 42 mil em prêmios foram entregues aos contribuintes cuiabanos contemplados no terceiro sorteio da Nota Cuiabana deste ano. A entrega da premiação foi feita pelos secretários de Fazenda, Antônio Roberto Possas, e de Governo, Carlos Roberto da Costa.
Para Possas, a ação incrementa a arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). “O cidadão começa a se conscientizar que a emissão da nota é importante para o município e evita que o comerciante não recolha esta tarifa. Com a arrecadação a mais, conseguimos reverter em investimentos para saúde, educação, infraestrutura, entre outros”.
De acordo com o secretário de Governo, mais dois sorteios deverão ser realizados ainda este ano. "Temos visto o quanto a sociedade tem participado, já temos cadastrados 39.445 contribuintes e vamos trabalhar para que estes números aumentem cada vez mais”.
Entre os 194.959 cupons válidos, o número da Nota Cuiabana de Vera Lucia Culca foi o sorteado. Ela pediu a emissão do documento depois de efetuar um pagamento em uma empresa funerária. Sozinha, ganhou o prêmio de R$ 10 mil. “Há dois anos que eu peço a Nota porque já me conscientizei que isso é um dever ajudar na fiscalização e agora que eu fui premiada. Vou continuar pedindo a Nota e incentivar as pessoas a exigirem".
O contribuinte pode solicitar a Nota Cuiabana mediante a prestação de serviços em salão de beleza, consultas médicas, oficinas mecânicas, estacionamentos, clínicas de estética, academias, faculdades, hotéis, laboratórios, cartórios, entre outros. Cada nota fiscal emitida pela empresa gera um cupom eletrônico e automaticamente o consumidor estará concorrendo aos prêmios.