Foi aprovada durante a sessão na câmara, ontem, a realização da audiência pública para discutir a violência enfrentada pelos professores nas escolas. A reunião será no dia 16, durante a Semana Municipal da Família que é destinada a atividades que envolvam e acolham a instituição familiar, facilitando e promovendo, através de seminários e outros eventos, o acesso à reflexão sobre a importância da estrutura familiar e da referência dos pais na formação do indivíduo e cidadão.
De acordo com a assessoria, a questão da violência é um dos maiores problemas enfrentados atualmente. Na última década a violência nas escolas tem preocupado o poder público e toda sociedade, principalmente, pela forma que tem se configurado.
A audiência foi proposta pelas vereadoras professoras Marisa (PTB) e Silvana (PTB). "É O momento em que poderemos realizar uma reflexão contextual sobre as práticas cotidianas e possíveis medidas para serem adotadas por todos os agentes, iniciando-se pela família e perpassando pela escola, os dois principais meios sociais de convívio e aprendizagem de nossas crianças e jovens", declarou Marisa.