O 12º batalhão do Corpo de Bombeiros de Colíder (157 quilômetros de Sinop) deve ganhar novas instalações. O comandante da unidade, tenente Rodrigo Silva, informou, ao Só Notícias, que a mudança deve proporcionar melhor atendimento à população. “Esse batalhão foi construído em 2007 e na época haviam dez bombeiros. Agora, dez anos depois, são 35 militares e o espaço foi se tornando pequeno para abrigar o efetivo e também os veículos. A unidade tem hoje dois caminhões de combate a incêndio, um de busca e salvamento leve, três unidades de resgate (ambulâncias), uma caminhonete usada para buscas e um carro que é usado em vistorias técnicas. Agora temos viaturas maiores mais modernas e o espaço não está comportando”.
Segundo o tenente, a solicitação é antiga e agora está em fase de regularização do contrato de locação do novo espaço. “A solicitação de um novo prédio já havia sido feita na gestão anterior. No início deste ano, o setor de engenharia do Estado fez uma avaliação do atual prédio e constatou a necessidade da mudança. Eles então começaram a avaliar possíveis locais para locação e foi dado um parecer positivo a um prédio que fica próximo do quartel, também no Setor Industrial. Está sendo avaliada as documentações e elaborado o contrato. Acredito que dentro de 30 dias já tenha a definição".
Rodrigo explicou que a proposta é a construção de uma nova unidade própria. Porém, como precisavam com urgência de um espaço maior, optou-se pela locação, até que seja construída uma nova estrutura para o batalhão. Quanto ao prédio antigo, o comando regional ainda vai definir o que será feito.