PUBLICIDADE

Região Oeste de MT receberá unidade da Politec e Corpo de Bombeiros terá nova sede

PUBLICIDADE

Unidades do Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) serão construídas no município de Pontes e Lacerda (região Oeste). O total de investimento será de R$ 2 milhões. O lançamento da pedra fundamental foi realizado, ontem, e a previsão é que em um ano a obra já esteja concluída.

A construção das sedes das unidades é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Prefeitura de Pontes e Lacerda, Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Poder Judiciário.

O terreno com mais de quatro mil metros quadrados foi cedido pela prefeitura e abrigará, além das unidades do Corpo de Bombeiros Militar e Politec, o Instituto Médico Legal (IML). O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, ressaltou a importância da integração entre as instituições para promover avanços no sistema de segurança pública e garantir melhorias no atendimento à população.

“Agradeço ao prefeito da cidade, o Ministério Público e Poder Judiciário que, junto com os Consegs, têm feito um excelente trabalho de integração com as forças de segurança. Em Pontes e Lacerda, contamos com vários recursos oriundos da comunidade, por meio do Conselho Comunitário, de penas pecuniárias e frutos de ação do Ministério Público com o Judiciário. Serão construídas unidades bem estruturadas e aparelhadas para atender toda região”.

O prefeito Alcino Pereira Barcelos destacou a atuação eficiente dos profissionais do Corpo de Bombeiros e disse que a instalação da Politec vai agregar ao sistema de segurança pública já existente.

“O Corpo de Bombeiros tem uma função muito importante nas esferas federal e estadual, então quando se tem profissionais ativos como os daqui conseguimos bons resultados no atendimento à comunidade. A chegada da Politec vai permitir que todo o serviço de perícia seja centralizado e promoverá o atendimento ao município de Pontes e Lacerda e toda região”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE