PUBLICIDADE

Várzea Grande sedia interestadual de beisebol neste fim de semana

PUBLICIDADE

O 10º Campeonato Interestadual de Beisebol, na categoria Adulto, será realizado neste sábado e domingo (06), das 7h às 17h30, no Campo dos Sonhos, localizado na Associação Cultural Nipo-Brasileira de Várzea Grande. A competição é organizada pela Federação Mato-grossense de Beisebol e Softbol (FMBS), com apoio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT).

De acordo com o presidente da Federação, Jorge Shinohara, que assumiu a gestão da instituição neste ano, no posto do ex-presidente Yuji Izawa, a disputa conta com a participação de seis equipes de três estados (AM, MS e MT). Segundo ele, o local da competição, que é apelidado pela seleção brasileira de beisebol de Campo dos Sonhos por conta da qualidade do piso onde é praticado o beisebol, um dos melhores do país, estará de portas abertas com entrada gratuita.

“Campeonatos como esse interestadual trazem benefícios em duas frentes, na esportiva e na social. Com a vinda de times de outros estados, nossos atletas podem mensurar se estão em bom nível técnico e também trocar conhecimentos específicos do beisebol. E, além disso, existe todo um processo de interação entre a nossa comunidade e as pessoas de outros lugares. Isso permite a troca de informações e experiências”, avalia Shinohara.

O 10º Campeonato Interestadual de Beisebol foi organizado em dois grupos: No A, estão as equipes do Dinossauros Cuiabá, de Manaus (AM), e a seleção de Mato Grosso. Já no grupo B, estão o Várzea Grande Dragons, de Dourados (MS), e de Campo Grande (MS). Serão seis partidas classificatórias e o líder de cada grupo avança para uma final única, que definirá o campeão. Além disso, haverá um almoço beneficente, no domingo, de comidas japoneses.

Para o secretário-adjunto de esporte e lazer de Mato Grosso, Leonardo de Oliveira, o esporte tem importante papel na sociedade, visto que abrange vários outros setores, como saúde, educação, turismo, economia, entre outros. Segundo ele, por conta disso, deve ser entendido e tratado como um fenômeno social capaz de gerar transformações culturais em uma sociedade.

“A comunidade japonesa tem desenvolvido, há muitos anos, o comércio de Mato Grosso. São organizados e com o costume manter associações culturais e esportivas. Sempre com o objetivo de retribuir à sociedade o respectivo sucesso que possuem em seus empreendimentos. Parabenizo o trabalho da federação e do ex-presidente Yuji Izawa, um dos maiores líderes, e desejo boa sorte na sua nova empreitada junto à Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS)”, comenta Leonardo de Oliveira. As informções são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE