PUBLICIDADE

Lucas: prefeito e presidente de tribunal debatem construção do novo fórum e permuta da sede antiga

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, recebeu comitiva do município para tratar da construção da sede do novo fórum da comarca. Esta é a segunda reunião sobre o assunto e na oportunidade foi apresentada a possibilidade de permuta entre o município e o Poder Judiciário referente aos prédios da atual e futura instalação.

O prefeito Luiz Binotti explicou que a intenção do município é utilizar o prédio atual depois que a nova estrutura for inaugurada, uma espécie de permuta. Segundo Binotti, a atual fase de todo o trâmite está relacionada ao projeto e à documentação do terreno, para, em seguida, iniciar a licitação. “Como sempre, fomos muito bem atendidos pelo presidente Rui Ramos. Avançamos mais nesta reunião e está tudo certo. Demos a palavra ao presidente que até 30 de novembro de 2018 será possível inaugurar esse novo fórum para população”.

Para o prefeito, a nova sede da comarca vai representar um grande avanço para a população e Lucas do Rio Verde, que cresce em ritmo considerável. “Existe uma demanda contínua e a construção do novo fórum será uma obra definitiva que servirá para muitos anos. É um terreno espaçoso e grande e que vai atender melhor a população”.

De acordo com o juiz diretor da Comarca de Lucas do Rio Verde, Cássio Luís Furim, a atual estrutura do fórum está numa situação limite. Apesar das boas condições do prédio, ele já não atende mais todas as necessidades, tanto dos servidores, quanto do jurisdicionado. “A ampliação é necessária, a cidade cresce num percentual significativo, é a segunda melhor cidade de pequeno porte do Brasil e atrai investimentos e pessoas. À medida que aumenta a população as nossas demandas também crescem”.

Na avaliação do magistrado, a Presidência do Tribunal de Justiça tem demonstrado grande empenho e tem sido muito sensível a todas as demandas, não só da Comarca de Lucas do Rio Verde, mas dos outros 24 pleitos de reforma, construção e ampliação existentes atualmente no Poder Judiciário de Mato Grosso. “Vimos uma boa perspectiva e em se tratando de uma obra de grande porte, demora um pouco mais. Esperamos que essa demanda seja executada e entregue à população até o fim do ano que vem”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE