O acidente envolvendo um avião monomotor, modelo SR-20 Cirus, ocorreu em uma fazenda, localizada na região do município de Poconé (104 quilômetros de Cuiabá), esta manhã. A assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou, ao Só Notícias, que o piloto, identificado como Márcio Molas de 33 anos, morreu no local.
O passageiro foi identificado como Diógenes Toesca de Aquino, 56 anos. Ele é sócio-proprietário de uma empresa de máquinas agrícolas, em Ponta Porã (MS). A informação foi confirmada pelo setor administrativo da empresa, ao Só Notícias. Segundo o funcionário, Aquino está estável e já passou por um cirurgia, esta tarde.
Ele foi socorrido por outra aeronave da propriedade e encaminhado ao Hospital Regional de Rondonópolis. Ainda de acordo com assessoria da FAB, a aeronave seguida para uma fazenda, na cidade de Santo Antônio do Leverger. A queda do monomotor foi registrada pela Força Aérea Brasileira, hoje, por volta das 7h09.
A assessoria confirmou ainda que já houve o deslocamento do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) para analisar os destroços da aeronave. Eles devem iniciar a ação pericial das circunstâncias do acidente, nesta sexta-feira pela manhã.
O local e horário do sepultamento do piloto ainda não foram informados.
(Atualizada às 17h)