quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Estado ajudará na obra de reforma do parque de exposições de Cuiabá

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques participou ontem da cerimônia de abertura da 53ª Expoagro, em Cuiabá. Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual disse que o Estado será parceiro do Sindicato Rural de Cuiabá nas obras de reforma do Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro.

Segundo o governador, a Expoagro, por sua tradição, já faz parte do imaginário da população cuiabana e mato-grossense. "A feira é uma propriedade imaterial do nosso povo. Todos nós temos responsabilidade com a Expoagro. O Estado de Mato Grosso estará com o Sindicato Rural de Cuiabá e com a Acrimat na construção deste novo espaço", disse na abertura.

Acompanhado do vice-governador, Carlos Fávaro, Taques destacou que mesmo em momento de grave crise econômica a Expoagro se manteve realizando a exposição ano a ano. O governador afirmou que Cuiabá deve ser de fato a Capital do Agronegócio e ajudar na construção de tecnologia que aumente a produtividade no campo.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, destacou que o Governo Federal também deve ser parceiro do Sindicato Rural na grande reforma que será feita no empreendimento para que possa abrigar diversos eventos. Taques, Maggi e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro receberam do presidente do Sindicato Rural, Jorge Pires, o projeto e uma apresentação do futuro empreendimento.

Segundo o presidente, a obra está orçada em R$ 17 milhões, sendo que R$ 5,5 milhões estão garantidos pelos criadores de gados, através do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento da Bovinocultura (Fabov).

O governador Pedro Taques também anunciou que já mandou para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que versa sobre a diminuição da alíquota do ICMS para comercialização interestadual do boi em pé. Saindo de 9% para 4%. Agora cabe ao Legislativo votar o projeto e encaminhar ao governo para seja sancionado. A redução será retroativa ao dia 01 de julho.

Para Taques, a carne de Mato Grosso passa a ter valor ainda mais competitivo e a redução ajuda a fomentar a cadeia da carne. "Tenho certeza que isso será aprovado o mais rápido possível. A alíquota valerá por 90 dias, retroativo a 01 de julho, data em que assumi o compromisso de apresentar a redução", afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pneu estoura e carro capota na BR-163 entre Lucas e Sorriso

O acidente ocorreu esta noite, no trecho da BR-163...

Concurso de conselho regional encerra inscrições na próxima semana; vagas em Sinop

Terminam na próxima segunda-feira (23) o período de inscrições...

MP confirma condenação de líder de grupo criminoso em Mato Grosso por homicídio

O Ministério Público informou, esta tarde, que M. A.G....
PUBLICIDADE