O gerente de Identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop, Marcos Nunes Neto, confirmou, ao Só Notícias, que não possível identificar o corpo do homem encontrado em avançado estado de decomposição em uma estrada vicinal, a cerca de cinco quilômetros do centro de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop), na última quinta-feira, através de exames de necropapiloscopia (impressões digitais). A identificação será feita através de exames de DNA.
“Não houve constatação das digitais dele no sistema civil e criminal do Estado. Devido a isso, teremos que aguardar que algum familiar reclame o desaparecimento dele e se disponha fazer coleta de material genético para analise de compatibilidade. Até que isso ocorra, os restos mortais ficarão temporariamente guardados na câmara fria do IML de Sorriso”.
De acordo com informações do investigador Evandro Lopes de Lima, visualmente não foi possível apontar uma possível causa da morte. “Não dá para identificar se ele foi morto a tiros ou por algum objeto cortante. Junto aos restos mortais foram encontradas apenas uma camisa e uma bermuda. Não havia nenhum tipo de documentação. Existe um registro de desaparecimento no município, mas a família não reconheceu as roupas encontradas junto ao corpo”.
O caso é investigado pela Polícia Civil do município.