O dono de uma empresa de venda de peças de veículos foi preso, ontem à tarde, após ser flagrado com um motor roubado em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERRFVA). O suspeito de 30 anos foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada, caracterizada pela comercialização do produto de origem ilícita.
Durante realização de trabalho de vistoria, os policiais da especializada foram até o estabelecimento comercial. Nas checagens de placas e chassis, os investigadores encontraram um motor de uma Honda CG Fan roubada no ano de 2014.
O proprietário do estabelecimento disse que o produto foi adquirido por um funcionário há cerca de três meses, de uma pessoa não identificada. Diante da situação, o suspeito foi conduzido à delegacia. Como o crime tem pena superior a quatro anos, o empresário foi encaminhado para audiência de custódia na capital.
O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira disse que a DERRFVA pedirá a suspensão das atividades do estabelecimento e explica que o trabalho visa dar continuidade ao combate da comercialização de peças produto de crime. “Mais um comércio vistoriado com objetivo de inibir com rigor a receptação e venda de peças de origem ilícita, assim como a prática de roubos e furtos de veículos”.