O leilão judicial do Fórum de Cuiabá, que ocorreu nesta terça (4) e quarta-feira (5), finalizou com o montante de R$ 363.407,55 mil arrecadado. Ao todo foram leiloados 14 lotes, entre bens móveis e imóveis urbanos e rurais, oriundos de processos cíveis e criminais das comarcas da capital e também de Várzea Grande.
Dentre os bens estão carros, motos, eletrodomésticos, lotes, casas, apartamentos e objetos diversos. E foi com intuito de comprar um carro que o professor Alício Alves de Oliveira resolveu comparecer ao Fórum e participar pela primeira vez do leilão.
Acompanhado da esposa, eles ficaram em dúvida entre dois veículos, porém acabaram levando aquele que atendia todas as suas necessidades e por um valor bem mais em conta. Para ele, essa foi a principal vantagem. “Vim preparado para arrematar, gostamos do Fox e ficamos com ele. Gostei muito dessa primeira experiência e foi muito vantajoso. Saio satisfeito daqui”.
De acordo com a magistrada os bens mais caros são de processos cíveis de penhora, arresto, sequestros e o valor obtido com a venda é destinado para o pagamento dos credores. Já os montantes arrecadados com os bens oriundos de processos criminais (geralmente carros e motos) vão para o fundo penitenciário do estado, que é revertido para combater a criminalidade.
A gestora administrativa da Central de Leilões da comarca de Cuiabá, Ana Rita Gonçalves Pinheiro diz que a procura pelos lotes foi grande, principalmente pela internet. “Abrimos a visitação para os bens no dia 30 de junho e 3 de julho e tivemos uma grande procura aqui no fórum da população que queria ver de perto os bens que iriam a leilão. Já nos dias em que o leilão ocorre as pessoas participam mais pela internet do que presencialmente. Isso fica a critério de cada pessoa”.
Os próximos leilões serão realizados nos dias 12 e 13 de setembro e 28 e 29 de novembro.