Os jurados absolveram, hoje, um homem das acusações de tentativa de homicídio. Pela denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), ele teria sido responsável por atingir, com golpes de faca, Sebastião Barone, no dia 2 de dezembro de 2007, em um bar, localizado na avenida dos Jatobás, no bairro Jardim Jacarandás.
A denúncia aponta que o crime ocorreu por volta das 10h. Segundo o MP, a vítima e o acusado tiveram uma discussão, motivada por “ciúmes” da esposa de um dos envolvidos. Conforme a denúncia, o réu teria chegado no bar e provocado várias pessoas “inclusive a vítima”. O dono do estabelecimento, então, teria ordenado que o suspeito deixasse o local. No entanto, antes sair, o homem teria quebrado um copo perto de Sebastião e iniciado uma briga.
Para o MP, o acusado puxou uma faca e partiu para cima da vítima, que tentou se defender, mas acabou atingida por dois golpes. O acusado ainda teria corrido atrás de Sebastião, que conseguiu fugir e se esconder em uma residência. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e sobreviveu. O réu, por outro, lado foi preso, instantes depois, no bairro Jardim Celeste.
No dia 9 de abril de 2008, pouco mais de quatro meses após o crime, a justiça, levando em consideração a falta de antecedentes criminais, mandou soltar o suspeito, que, desde então, aguardava o julgamento em liberdade. Ele alegou, durante a instrução criminal, legítima defesa.
Ainda cabe recurso à decisão.