Empresários industriais de Sinop e região poderão se capacitar no dia 13 deste mês para evitar problemas trabalhistas. O curso ofertado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) é gratuito e será das 8h30 às 17h30, no auditório da entidade sinopense.
A consultora da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Maria Celeste Barroso, apresentará as normas e procedimentos que a empresa deve observar desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalho e como administrar conflitos, por meio das Comissões de Conciliação Prévia e da Justiça do Trabalho.
“Independente das inúmeras alterações sofridas, a CLT não acompanhou a contento as mudanças ocorridas no país desde a sua promulgação, sobretudo o fenômeno da globalização e o desenvolvimento tecnológico verificado nos últimos 30 anos. Além disso, no caso específico do Brasil, os empresários sofrem com a falta de segurança jurídica. Ou seja, o que valia ontem, não vale mais hoje. Por isso, é importante se atualizar”, explica a palestrante ao reforçar a relevância do tema para o empresário industrial.
Ela alerta que o empresário que não age preventivamente pode até inviabilizar a atividade industrial após uma ação trabalhista. O curso “Como Evitar Problemas Trabalhistas?” é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da CNI em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).
Os interessados devem se inscrever pelo formulário online, mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (66) 3531-5900.