A prefeitura publicou o contrato de concessão da empresa que administrará o restaurante Popular Dulce Ana Garcia. A parte de patrimônio já foi repassada para a empresa que deve providenciar nos próximos 60 dias as licenças. Após esses trâmites, o restaurante receberá a visita técnica da equipe do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário para certificação e funcionamento. A unidade poderá servir até mil refeições por dia.
A empresa, escolhida em licitação, ficará responsável pelo fornecimento de todos os gêneros e demais insumos, supervisão e treinamento de mão de obra, prestação de serviços de manutenção corretiva e preventiva das instalações, equipamentos e utensílios utilizados em conformidade com normas de segurança do trabalho e vigilância sanitária, informa a assessoria. O contrato tem duração de cinco anos e o valor da refeição será de R$ 7,80 para as pessoas que se enquadram no perfil dos projetos da secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação. O funcionamento será de segunda a sextas-feiras das 11h00 às 13h. O restaurante fica ao lado da prefeitura.
O funcionamento do restaurante era esperado para o ano passado, o que não ocorreu. A obra foi feita na gestão anterior e teve diversos atrasos nos prazos de conclusão.