PUBLICIDADE

Levantamento aponta que preço do gás de cozinha ficou 6.25% mais caro em Sinop

PUBLICIDADE

O preço do gás de cozinha em Sinop teve aumento significativo, este mês. O levantamento feito por Só Notícias aponta que, nas três principais empresas, o botijão de 13 quilos, está custando, em média R$ 85. Antes do reajuste de 6,7% nas refinarias, anunciado pela Petrobras, estava sendo vendido por R$ 80.

A empresária revendedora do GLP doméstico, Liane dos Santos disse, ao Só Notícias, que os consumidores ficaram insatisfeitos com o reajuste aplicado pela Petrobras. “Mesmo assim, eles compram. É um produto essencial nas residências (bem como em restaurantes, lanchonetes, bares e outros). Nós não temos como manter os preços. É um reajuste aprovado pela refinaria e nós temos que repassar aos consumidores. Também temos custos de transporte, entrega entre outros”.

A nova política de preços para a venda às distribuidoras de gás em botijões aprovado pela Petrobras ocorreu no início deste mês. O principal motivo, segundo a estatal, é que o GLP era o único derivado [de Petróleo] que não tinha política de reajuste de preços. Devido a isso, ocorreu uma previsibilidade completa de formação de preços para todos os combustíveis para uma clareza maior aos possíveis investidores e parceiros na área de refino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE