A prefeitura de Colniza (774 quilômetros de Sinop) definiu a empresa que ficará responsável por organizar o concurso público para contratação de servidores. O contratação se deu por meio de pregão presencial. Pelos serviços a contratada receberá R$ 105 mil. A estimativa é de 2 mil candidatos inscritos. Caso o número ultrapasse este limite, a empresa receberá R$ 25 por cada candidato excedente.
Serão, no total, 365 vagas, em diversas secretarias municipais. Os cargos com mais oportunidades são professor (87), técnico de desenvolvimento infantil (45), vigia (35), técnico em enfermagem (29), agente administrativo (24), apoio educacional (18), motorista de veículo pesado (14), serviços gerais (7) e operador de motoniveladora (6).
Também serão preenchidos os cargos de advogado, procurador jurídico, auditor de tributos, assistente social, arquiteto, agrônomo, engenheiro civil, psicólogo, contador, administrador, veterinário, zootecnista, técnico de controle interno, engenheiro ambiental, tecnólogo em gestão pública, nutricionista, fisioterapeuta, odontólogo, sanitarista, enfermeiro, médico (várias especialidades), técnico de informática, instrutor desportivo, recepcionista, técnico agropecuário, agente de inspeção, fiscal de meio ambiente, agente de vigilância sanitária, topografo, entre outros.
A previsão é que edital seja publicado nos próximos dias e o concurso público seja aberto ainda este ano. O último certame para a prefeitura de Colniza foi realizado em 2012.