Allan Carlos Nascimento Alves, 21 anos, foi condenado, há pouco, por envolvimento no assassinato, a tiros, de José Edvanio da Silva, 27 anos. O crime ocorreu em 30 de setembro de 2014, na rua Dois da comunidade Jardim Boa Vista.
O júri popular foi realizado, hoje, na 1ª Vara Criminal e é presidido pela juíza Rosângela Zacarkim. O réu foi sentenciado a cumprir a pena, incialmente, em regime fechado. O jovem foi localizado em uma residência no bairro Sebastião de Matos 1, em maio do ano passado, e seguirá preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.
Um investigador da Polícia Civil declarou, em juízo, que os autores do crime seriam três adolescentes e o jovem de 21 anos. Para a polícia, Allan teria induzido os menores a matar a vítima. A motivação do crime seria uma vingança, uma vez que, conforme o depoimento dos adolescentes, José Edvanio teria esfaqueado o irmão do réu.
Interrogado pela juíza, o jovem, no entanto, negou as acusações. Ele afirmou que o crime foi executado pelos adolescentes, que, segundo sua versão, tinham um desentendimento com a vítima. Allan afirmou ainda que estava em uma lanchonete no bairro, quando os menores teriam perseguido e matado, a tiros, José Edvanio.
Ainda cabe recurso à sentença.