PUBLICIDADE

Jovem é submetido a júri popular por matar homem a tiros em Sinop

PUBLICIDADE

Está sendo julgado, hoje, em Sinop, um jovem de 21 anos, acusado de envolvimento no assassinato, a tiros, de José Edvanio da Silva, 27 anos. O crime ocorreu em 30 de setembro de 2014, na rua Dois da comunidade Jardim Boa Vista.

O júri popular está ocorrendo, desde o início da manhã, na 1ª Vara Criminal e é presidido pela juíza Rosângela Zacarkim. O réu responde por homicídio triplamente qualificado, cometido por motivo torpe, emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Um investigador da Polícia Civil declarou, em juízo, que os autores do crime seriam três adolescentes e o jovem de 21 anos. Para a polícia, o réu teria induzido os menores a matar a vítima. A motivação do crime seria uma vingança, uma vez que, conforme o depoimento dos adolescentes, José Edvanio teria esfaqueado o irmão do réu.

Interrogado pela juíza, o suspeito, no entanto, negou as acusações. Ele afirmou que o crime foi executado pelos adolescentes, que, segundo sua versão, tinham um desentendimento com a vítima. O acusado afirmou ainda que estava em uma lanchonete no bairro, quando os menores teriam perseguido e matado, a tiros, José Edvanio.

O jovem foi preso em uma residência no bairro Sebastião de Matos 1, em maio do ano passado. Ele segue preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE