A prefeitura protocolou um projeto no Ministério do Turismo para conseguir recursos que viabilizarão a duplicação da MT-222, entre o bairro Aquarela Residencial e o aeroporto municipal João Figueiredo. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, serão necessários pouco mais de R$ 5 milhões para tirar o projeto do papel. “Seria uma obra de grande importância para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou, ao Só Notícias.
Segundo Daniel, o projeto também se justifica pelo acelerado desenvolvimento da região próxima ao aeroporto. “Aquele local tem um fluxo de veículos muito grande. Também estamos pensando lá na frente. Nosso aeroporto será, em breve, ampliado. Então, não adianta resolver isso, se não tivermos um suporte logístico. Por isso, temos esta preocupação de viabilizar esta obra”, destacou.
De acordo com o secretário, nos próximos dias, representantes da prefeitura deverão ir até Brasília para “brigar” pela aprovação do projeto. “Estamos ligando para deputados e senadores. Depois de protocolado, não resta outra opção a não ser brigar pela aprovação. Vamos correr atrás. Nos próximos dias vamos para Brasília e ver todos os projetos protocolados”.
Além das obras na MT-222, a prefeitura também protocolou projeto e aguarda resposta do Ministério do Turismo sobre as obras de revitalização do parque florestal. De acordo com a estimativa feita, serão necessários R$ 2 milhões em recursos. O projeto prevê a construção de galerias nas valas de escoamento de água ao redor do parque, onde poderão ser construídas pistas de caminhada e ciclovias, além de estacionamento.