PUBLICIDADE

Caso de mulher que esfaqueou companheiro é desclassificado para lesão corporal durante júri em Sinop

PUBLICIDADE

Os jurados desclassificaram para lesão corporal grave a tentativa de homicídio contra Edson Assunção dos Santos, 41 anos, ocorrida no dia 25 de fevereiro de 2009, no bairro Boa Esperança. A mulher responsável pelo crime não esteve presente na sessão de julgamento, realizada hoje e presidida pela juíza Rosângela Zacarkim.

Com a decisão dos jurados em desclassificar o crime de tentativa de homicídio, a mulher da vítima foi condenada a um ano de reclusão. No entanto, em razão da prescrição da pretensão punitiva, uma vez que se passaram mais de seis anos do crime, a magistrada decidiu revogar o mandado de prisão preventiva contra a condenada.

Conforme consta no processo, a vítima recebeu uma facada no abdômen e foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O homem ficou cinco dias internado no Hospital Regional e sobreviveu aos ferimentos. Para a polícia, afirmou que não se lembrava do momento em que recebeu a facada. A mulher, apontada como responsável pelo crime, por outro lado, alegou que foi agredida pelo companheiro e também afirmou não se recordar do momento em que a vítima foi esfaqueada.

Na quinta-feira (20), também vai a júri popular um dos irmãos acusados de assassinar, a facadas, Moacir Alves Batista Júnior, 22 anos. O crime ocorreu próximo a um posto de combustíveis, na área central do município, no dia 5 de julho de 2014. O segundo suspeito ainda não foi localizado e, por tal motivo, o processo acabou desmembrado. O réu será julgado por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE