O programa “Bom Caminho”, que trata da manutenção e conservação das estradas vicinais da zona rural da capital, começa a apresentar resultados para aqueles que transitam pelas vias. Inaugurado com a meta de alcançar os 673 quilômetros de malha viária rural, o plano de infraestrutura em pouco mais de 30 dias de trabalho já atingiu 125 quilômetros.
Sob os cuidados da Secretaria Municipal de Obras Públicas, a ação permanente visa assegurar uma melhor trafegabilidade, principalmente aos pequenos agricultores que dependem diariamente das estradas para comercializar seus produtos. Ao todo são três equipes executando os serviços de patrolamento e encascalhamento nas comunidades rurais.
Contando com uma série de maquinários do tipo motoniveledoras, pá carregadeiras, escavadora hidráulica, retroescavadeiras e caminhões, o Bom Caminho segue um planejamento que permite a execução de um serviço com maior agilidade e eficiência. Conforme a programação de trabalho, até o momento foram atendidas as comunidades do Rio dos Couros, dos Médicos, dos Gaúchos, Distrito do Aguaçú, Distrito do Sucuri, estrada de acesso ao Coxipó do Ouro, dentre outras localidades.
“Sabemos da importância dessas estradas para os moradores das regiões e não estamos medindo esforços para executar um trabalho de qualidade. Temos um grande número de cuiabanos que residem na zona rural e que dependem dessas vias em bom estado para terem acesso ao restante da cidade, por isso, além de fazer o trabalho inicial seguimos posteriormente com a manutenção”, disse o secretário Vanderlúcio Rodrigues por meio da assessoria.