A campanha de troca de mudas por alimentos, realizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em conjunto com as igrejas católicas e evangélicas, arrecadou 4,1 toneladas de alimentos. Toda a arrecadação foi destinada às famílias carentes da cidade.
Do início das chuvas até o final do mês de abril, a prefeitura efetuou o plantio de 19 mil e 339 espécies entre flores e árvores na revitalização do paisagismo urbano, que resultaram em um total de 23 mil e 400 espécies plantadas em Nova Mutum, considerando àquelas destinadas a população pela referida campanha.
“O plantio por parte da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está interrompido por conta do período de estiagem, mas a campanha terá continuidade visto que o Viveiro Municipal ainda tem uma boa quantidade de árvores em estoque (frutíferas e de sombra), que podem ser plantadas pela população. Lembramos que nesta época as mesmas requerem atenção maior quanto as regas, por se tratar de um período de seca”, destaca a engenheira florestal da secretaria, Amanda Caneppele.
A campanha teve início em fevereiro. Para participar a população precisa efetuar a troca de um quilo de alimento por uma muda na sede da secretaria e comparecer ao Viveiro Municipal para retirada.