A primeira caminhada “Pela vida, ir, vir e viver” será realizada hoje, às 17h. A concentração será na praça da Bíblia, no centro, e o objetivo é levar até a câmara de vereadores sugestões para melhorias no trânsito. O ato é realizado por familiares de vítimas do trânsito sinopense. “Esperamos chamar a atenção da sociedade. Quantos adolescentes ou jovens ainda precisam morrer para que alguém faça alguma coisa. Esperamos com este pequeno gesto salvar vidas”, disseram os organizadores do evento, Fredmayer Cabreiras e Claudionor dos Santos Lima.
Segundo um levantamento feito pelas famílias das vítimas, este ano, 19 pessoas morreram em decorrência de acidentes no município. Neste final de semana foram registrados alguns. Um deles deixou duas pessoas feridas. O carro que elas estavam, um GM Corsa branco, tombou na estrada Selene. Um homem e uma mulher foram encaminhados ao Hospital Regional e o atual estado de saúde não foi revelado.
Outro acidente que deixou três carros danificados ocorreu na avenida Sibipirunas esquina com rua das Nogueiras. A versão apurada é a de que um Ford Fiesta prata e um GM Montana preto trafegavam sentido Jardim das Primavera quando acabaram se tocando lateralmente. A Montana rodou, subiu no meio fio e atingiu um VW Gol branco que estava estacionado. Não houve feridos. A Guarda de Trânsito fez teste do bafômetro nos condutores. Os resultados não foram informados.