Os pacientes que aguardavam por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), esta manhã, foram liberados sem serem atendidos. A denúncia foi feita por um morador, que preferiu não se identificar. Segundo ele, o motivo informado pelos médicos foi o fato da unidade estar sem água desde ontem.
Por conta desta situação, os profissionais não teriam as condições higiênicas ideais para a realização de consultas e procedimentos.
Outro lado
A secretaria de Saúde informou que a falta de água ocorreu "por causa da baixa vazão no abastecimento e o aumento da demanda de atendimentos na UPA, nas últimas 24 horas. Como medida emergencial, foi contratado um caminhão pipa. Também estão estudando outras providências para que o problema não volte a ocorrer".
Em nota encaminhada ao Só Notícias, a "Águas de Sinop esclarece que o abastecimento da região onde o hospital está localizado acontece normalmente, mantendo nos últimos dias a costumeira qualidade e regularidade. Para auxiliar a unidade de saúde, a concessionária buscou a equipe técnica do hospital onde foi verificado que a instalação de abastecimento e reservação da UPA precisa de melhorias e adequações. A empresa presta apoio e dá orientações para que as adequações sejam realizadas".
(Atualizada às 14:08h)