PUBLICIDADE

Auditoria do TCE vai nortear audiência pública sobre transporte coletivo em Cuiabá

PUBLICIDADE

O relatório da auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado no transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande será o documento que norteará a audiência pública convocada pela câmara da capital, no dia 9 de junho, a partir de 9h, no Plenário de Deliberações. A intenção da câmara é debater os apontamentos feitos pelo tribunal e construir uma proposta para encaminhar soluções para os problemas identificados. Representantes da prefeitura foram convocados para participar da audiência pública.

O presidente do TCE e relator dessa auditoria operacional, conselheiro Antônio Joaquim, foi convidado para participar da audiência pública. O convite foi feito na semana passada durante visita dos vereadores Paulo Araújo, Diego Guimarães, Luís Cláudio e Vinícius Hugueney e do secretário-geral do Partido Progressista (PP), Euzébio Diniz Marques de Andrade.

No final da gestão do prefeito Mauro Mendes, o TCE havia concedido prazo de 90 dias para a prefeitura apresentar um plano de ação visando atender os apontamentos constantes no relatório da auditoria, com estabelecimento de prazos para sua execução. Como o documento foi entregue já na fase de transição de mandato, o atual prefeito Emanuel Pinheiro solicitou e conseguiu prorrogação do prazo.

"Será fundamental que o resultado dessa audiência seja um documento formal indicando o plano de ação. Para tanto, entendo que a Prefeitura precisa levar um termo de referência como propostas mínimas", ponderou o conselheiro presidente. Segundo ele, os problemas do transporte coletivo têm que ser enfrentados e os mais de 50 apontamentos feitos pela auditoria representam uma excelente trilha a ser seguida em busca das soluções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE