A Assembleia Legislativa promoverá audiência pública para debater o turismo e a infraestrutura hoteleira na região metropolitana de Cuiabá, esta tarde. O evento, que será realizado no auditório do Legislativo, foi requerido pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) em virtude do fechamento de diversos estabelecimentos do setor de hotelaria.
“Temos vivenciado um fenômeno preocupante, que tem resultado no fechamento de muitos estabelecimentos comerciais. O objetivo dessa audiência pública, então, é reunir o trade turístico, o poder público e a sociedade civil organizada para buscar soluções para fortalecer a atividade turística em Mato Grosso e estimular a ocupação dos hotéis”.
Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Mato Grosso (ABH-MT), Bruno Delcaro, somente nos últimos dois anos quatro grandes hotéis de Cuiabá e Várzea Grande fecharam as suas portas e outros correm o risco de ter o mesmo destino.
“O segmento está enfrentando muitas dificuldades. As empresas estão cortando gastos com viagem, nossos clientes estão fechando e nós acabamos fechando também. Muitos hotéis estão em condições difíceis e não enxergamos soluções em curto ou em longo prazo. Precisamos debater o assunto e definir ações efetivas para mudar essa situação”.