Centenas de varzeagrandense participaram, esta manhã, da missa em ação de graças do Jubileu dos 150 anos de fundação de Várzea Grande. Neste quinto domingo da páscoa católica, a missa de ação de graças teve um ato diferencial que foi a comemoração em conjunto dos 150 anos da cidade, de Nossa Senhora da Guia e o Dia das Mães. O padre Marco Reis disse que a principal figura, no Jubileu de Ouro, dos 150 anos de Nossa Senhora da Guia, é a mãe de Jesus. “O papel das mães na família, na sociedade e na Igreja é o marco central de uma sociedade, pois é ela quem educada e quem mostra os primeiros princípios morais”.
A prefeita Lucimar Campos retificou as palavras do pároco dizendo que o papel das mães, desde logo, é a construção da vida em família. “Seguindo as palavras do evangelho de hoje, ‘Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida’, entendo que cada pessoa humana deve a vida a uma mãe e, quase sempre deve a ela muito da própria existência, principalmente, na formação humana e espiritual. Por isso Governo Várzea Grande com coração na promoção humana e na fé, de que sempre, dias melhores virão”.
O ex-governador e ex-senador Júlio Campos, que recentemente se submeteu ao transplante e fez relato emocionanente manifestando graças d Nossa Senhora da Guia, no ato de sua cirurgia. “Antes de ser submetido à intervenção coloquei a minha vida nas mãos de nossa senhora e a recompensa foi a doação da minha vida. Os médicos se surpreenderam com a minha rápida recuperação. Minha missão daqui pra frente será dedicar a a vida ao próximo que mais necessita, a minha dedicação ao governo municipal e a minha eterna gratidão a população de Várzea Grande”.
Na celebração houve agradecimento aos 150 as tradições e cultura da terra, representadas nas oferendas. A simbologia da fé católica também presente nas figuras dos Pastorinhos de Fátima que foram canonizados ontem (13 de Maio) pelo papa Francisco que deu o SIM a canonização a Francisco e Jacinta que agora são reconhecidos como Santos.
A prefeita Lucimar e o secretário de Assuntos Estratégico, Jayme Campos, e demais integrantes do primeiro escalão, após a celebração ofereceu a população de Várzea Grande, um bolo com 150 metros para comemorar junto com os várzeagrandense, todo o carinho e a confiança recebida. “Tenho a certeza e convicção que governamos com esperança e fé. Hoje no Jubileu de 150 anos promovemos ações e serviços que vem de encontro com as necessidades mais eminentes da população. Ser dirigente é também colocar a sua vida a disposição em prol da grande maioria. Aplicamos os nossos recursos na reconstrução de Várzea Grande a segunda cidade mais importante de Mato Grosso. Por isso lutamos pelo desenvolvimento econômico e socialmente justo para todos”, destacou a prefeita.
A servidora pública Aparecida Vieira de Souza, que representou a sua categoria (gari) durante a missa disse que há muito tempo a população da cidade não vivenciava momentos importantes e uma festa tão bonita e emocionante. “Tenho orgulho de ser servidora pública e moradora de Várzea Grande. Hoje no Dia das Mães, representar minhas colegas de trabalho é motivo de muito orgulho. Os serviços que prestamos somam com o sucesso, hoje vivido na nossa cidade”, completou.
O bolo de 150 metros foi confeccionado pelas integrantes do projeto ‘Amigas Empreendedoras” de cada bairro onde a ação foi implantada.
A informação é da assessoria.