PUBLICIDADE

Fiscalização flagra falso dentista em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) e policiais militares encaminharam à delegacia da Polícia Civil de Cáceres, ontem, um técnico em saúde bucal. Ele foi detido em flagrante por atuar ilegalmente como cirurgião dentista.

O técnico chegou a atender o próprio fiscal do conselho. “Fiz um orçamento com ele e isso é prerrogativa de um cirurgião dentista. Somente esse profissional é habilitado para dizer a um paciente qual o tipo de tratamento a que ele deve ser submetido”, explica o responsável pelo setor de fiscalização do CRO-MT, Renato Moraes.

A ação foi deflagrada, após denúncias feitas ao conselho. Na clínica, que funciona no centro de Cáceres, atende um cirurgião dentista que agora será notificado. “Vamos notificar o responsável técnico por acobertamento de exercício irregular da profissão”.

Moraes conta que, após o flagrante, C. A. X.  alegou que, com supervisão, ele poderia fazer procedimentos. “Ele alega que com supervisão ele pode fazer isso, mas não pode! Ele não é cirurgião dentista. Não está apto para fazer avaliações”, reforçou, explicando que mesmo C.A.X. sendo estudante de odontologia – ele faz o terceiro semestre, em uma faculdade privada, no mesmo município –  ele é proibido de fazer qualquer procedimento que compete a um profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE