PUBLICIDADE

Nova Mutum: soldados são investigados acusados de agredirem suspeitos de roubo

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual abriu inquérito para apurar uma denúncia contra três policiais militares. Consta na portaria de instauração do procedimento que o caso ocorreu em junho de 2016. A denúncia aponta que os servidores renderam dois suspeitos de roubo e, após revistarem o automóvel, “iniciaram uma série de agressões, desferindo chutes e socos e pisoteando as vítimas, condutas essas que foram gravadas pelas imagens de segurança do estabelecimento local”.

A denúncia foi encaminhada à Promotoria de Justiça Cível de Nova Mutum pela Promotoria Criminal, que propôs ação penal contra os três policiais pela suposta prática dos crimes de “tortura, abuso de autoridade e constrangimento de adolescente sob autoridade”. O processo corre em segredo de justiça. O promotor responsável pela nova investigação, Henrique de Carvalho Pugliesi, quer apurar, agora, possível prática de ato de improbidade administrativa pelos servidores.

O prazo para conclusão do inquérito não foi informado.

Outro lado
Só Notícias encaminhou questionamentos sobre o caso para a assessoria da Polícia Militar de Mato Grosso. Até o momento, não houve resposta. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE