Dez bairros já contam com o serviço de coleta e tratamento de esgoto ativo. Ou seja, nestes locais, o esgoto produzido pelas residências é coletado e levado para tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Curupy, localizada na estrada Áurea. Nestes bairros, os moradores não precisam mais utilizar as fossas sépticas, grandes transmissoras de doenças, para descartar os dejetos.
A conexão e tarifação do serviço está autorizada pelo Poder Executivo e liberada nos bairros Cidade Jardim, Residencial Norte (parte), Jardim Primavera, Industrial Norte (parte), Orquídeas, Jardim das Palmeiras (parte), Jardim das Violetas (parte), Parque das Araras (parte), Jardim das Oliveiras II e Daury Riva.
Nestes bairros, nas ruas onde o serviço está disponível, o morador passou a ter na calçada um “ramal de ligação” à rede de esgoto. É de responsabilidade do morador fazer a conexão das instalações internas da residência a este ramal. As fossas sépticas devem ser aterradas e isoladas para garantir a preservação ambiental.
Nas residências onde o serviço está disponível, com o ramal de ligação instalado nas calçadas, o valor cobrado pela tarifa de esgoto entra em vigor e passa a ser de 100% sobre a tarifa de água, ou seja, quem consome até 10m³ e paga o equivalente a R$ 25,50, passará a pagar R$ 51 pelos serviços de abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto. O valor é alterado de acordo com o consumo de cada residência.
A informação é da assessoria da concessionária.