A informação foi repassada pelo chefe da Ciretran, Valdir Sartorello, ao Só Notícias. Segundo ele, atualmente no pátio da unidade sinopense tem mais de duas mil motos apreendidas. “Desse total, pelo menos a metade está apta a ser leiloada ou prensada. Estamos fazendo um levantamento para poder separar esses veículos e definir o que será feito. Os carros que são apreendidos em Sinop vão direto para o pátio do guincho e, por isso, a prensa ou o leilão deles é um processo mais demorado, pois precisa incluí-los no sistema do DetranNet”.
Ainda não há uma data para que a prensa ou o leilão sejam realizados em Sinop. Este tipo de procedimento deve ocorrer na capital e nas 62 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).
Ainda segundo Sartorello, a meta do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é priorizar os leilões. Primeiro são separados os veículos que podem ser leiloados para continuarem em uso. Depois serão separados os veículos que não têm mais condições de trafegar. Esses serão prensados e vendidos.