PUBLICIDADE

Sorteio define onde famílias vão morar no Residencial São Benedito em Várzea Grande

PUBLICIDADE

Um dos principais eventos da programação do Jubileu dos 150 Anos de Fundação de Várzea Grande, a entrega de 1.281 casas do Residencial São Benedito, marcada para o dia 15 de maio, vai ter o sorteio dos lotes e quadras no próximo sábado, na sede da Guarda Municipal de Várzea Grande. “Vamos resgatar um compromisso da cidade de Várzea Grande para com sua gente e entregar o legítimo direito a moradia”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos ao frisar que está empenhada para que todos os residenciais construídos e ainda não entregues tenham o mesmo destino do São Benedito, ou seja, contemplem as famílias de Várzea Grande.

A prefeitura por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Turismo publicou convocação dos candidatos beneficiários considerados aptos do “Programa Minha Casa Minha Vida” do Residencial São Benedito – etapas 1, 2 e 3, para participarem do sorteio que definirá a localização das residências.

No sorteio também é firmado a vinculação das unidades habitacionais aos respectivos beneficiários do Programa, que totalizam das 1281. O ato ocorre na Secretaria de Defesa Social, localizada na Avenida da Feb, bairro da Manga, às 8h30. O edital de convocação será publicado amanhã, no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso, com a lista dos nomes dos beneficiários.

As unidades foram distribuídas em 3 etapas; São Benedito I, 498 unidades; São Benedito II, 500 e São Benedito III, 283 unidades. As moradias foram sorteadas em 25 de maio de 2016, com a participação de órgãos de fiscalização e controle, Ministério Público Federal (MPE) e Polícia Federal, além da auditoria do Banco do Brasil. O sorteio cumpriu todo o rito e critérios normativos do Governo Federal.

De acordo com o titular da pasta, Kalil Baracat, a iniciativa é muito importante para que se possa garantir o direito à moradia. “A realização desse sorteio confirma o caráter de transparência e continuidade da política habitacional, que é o cerne para enfrentar o desafio do déficit habitacional crônico em nosso País, de 6 milhões de casas. Se não houver uma política de continuidade permanente, que ultrapasse as gestões, fica difícil fazer esse enfrentamento em profundidade. Assim, Várzea Grande constrói-se a perspectiva de acesso às unidades habitacionais com mais democratização e transparência”, declara.

Kalil disse também que cada família sorteada vai receber um cartão com o número da moradia e sua quadra. “O sorteio cumpre a política de transparência e lisura para não haver favorecimento sobre as localidades de melhor referência. Sendo assim, é uma regra estabelecida de forma igualitária e segue as determinações e critérios do Programa Federal “Minha Casa Minha Vida”, explica.

O secretário disse ainda que a política habitacional também está vinculada a mudanças de urbanização no entorno das casas, melhorias nas habitações e regularização fundiária, além de instrumentos públicos como Programa de Saúde da Família (PSF), escolas, creches, entre outros.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE