O ex-secretário adjunto da extinta Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia Valerio Gouveia faleceu em um acidente de moto, ontem, na Argentina. Ele fazia uma expedição junto com amigos pela América do Sul. A expedição previa viagem pelos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Paraná, além dos países como Peru, Chile, Argentina e Paraguai. Em uma página criada na rede social para divulgar a viagem “Expedição Machu Picchu”, Valério conta que a aventura iria culminar na publicação de um site.
“A ideia é documentar todo o trajeto com fotos, vídeos e dicas de alimentação e hospedagem, além é claro dos pontos turísticos. Em um futuro próximo colocaremos no ar o site www.adventureair.com.br que será uma empresa de viagens de moto pela América do Sul, onde além de viajarmos acompanharemos outros aventureiros pela América do Sul com aluguel de motos, seguros e diversas opções de roteiros”.
Valério Gouveia ocupou o cargo de secretário adjunto entre os anos de 2011 e 2014, além do Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial (Cedem). Ele foi acusado de repassar informações sobre as auditorias nos processos do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic), enquanto esteve no Cedem, ao ex-governador Silval Barbosa.