Durante solenidade em homenagem a “Tiradentes”, o patrono da Polícia Militar, 270 praças e 35 oficiais policias militares foram promovidos, esta manhã . Entre os oficiais, seis se tornaram coronéis. O evento aconteceu no Comando Geral da PM, com desfile militar, e contou com as presenças do governador do Estado, Pedro Taques, secretário de Segurança Pública, Roger Jarbas, comandante-geral da PM, coronel Jorge Luiz, entre outras autoridades.
Taques destacou o empenho dos militares para garantir a segurança da sociedade. “ Parabéns aos policiais militares do estado pelo excelente trabalho. O sistema de Segurança tem trabalhado firme para que a sociedade tenha tranquilidade”, comentou Taques.
O comandante-geral da PM, coronel Jorge Luiz, explica que Tiradentes teve uma trajetória que sintetiza o ideal de Segurança Pública. "Tiradentes nos move até os dias atuais, por meio do seu exemplo, inspirando inúmeros cidadãos fardados, que anonimamente trabalham diuturnamente na preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio nos mais de novecentos mil quilômetros quadrados do território mato-grossense”, conta.
Neste sentindo, o coronel também lembra do compromisso constitucional da Polícia Militar. “ Hoje podemos ver que a valorização do nosso policial militar é prioridade. Os investimentos são uma realidade palpável, os avanços são significativos, a validação da presença policial militar no cenário deste Estado de transformação é a certeza do trabalho em prol da sociedade. As promoções que hoje são fruto de um reconhecimento institucional e governamental que demonstra a escolha do caminho certo”, finalizou.
Na ocasião, o secretário de Segurança pública, Roger Jarbas explicou que os frutos do avanço nos trabalhos da segurança estão destinados a três eixos. “ O primeiro eixo são os investimentos do Governo do Estado. São 3663 novos profissionais que foram devidamente capacitados e preparados, receberam equipamentos como viaturas novas, mais bem equipadas, armamentos , munições e coletes balísticos. O segundo, é a metodologia de trabalho, a integração, a interação entre as forças, e o terceiro é o comprometimento dos nossos profissionais. Este evento demonstra o quanto o Estado respeita cada profissional da Segurança Pública, e a merecida promoção dos praças e oficiais”, pontuou.
Dentre os promovidos a coronel está Valter Razera, comandante regional da PM em Sinop, que era tenente-coronel.