A concorrência pública que escolherá a empresa para tocar as obras de conclusão da Trincheira Santa Rosa, localizada na avenida Miguel Sutil, será no dia 27 deste mês. As construtoras interessadas podem consultar as regras do certame no edital publicado no site da Secretaria de Estado das Cidades (Secid). Conforme o edital, a obra de conclusão da trincheira contempla itens de acessibilidade e sinalização, que vão melhorar a trafegabilidade de pedestres e veículos pela via.
Os serviços previstos no edital de licitação têm valor estimado em R$ 3,7 milhões e um prazo para conclusão de nove meses (270 dias) após a ordem de serviço. A vigência do contrato da empresa vencedora do certame será de pouco mais de um ano (450 dias).
De acordo com a Comissão de Licitação, empresas de todo país estão autorizada a participar do certame, desde que apresente a documentação exigida em edital. As concorrentes precisam comprovar habilitação jurídica, regularização fiscal e trabalhista, além de qualidade técnica e econômico-financeira para retomada e finalização dos trabalhos.
O secretário adjunto de Obras da Baixada Cuiabana, Josemar Araújo, explica que o quesito acessibilidade objeto da obra de conclusão da Santa Rosa abrange vários tipos de trabalho para facilitar a travessia no local. “Para essa obra estão previstos, por exemplo, a instalação de faixa de pedestre, rampa para cadeirante, piso tátil e plataforma elevada. Também serão instaladas as sinalizações vertical e horizontal”, detalhou. Ainda segundo Araújo, devem ser realizadas ao longo da estrutura a recuperação do pavimento (asfalto), o tratamento de infiltrações nas paredes da trincheira e outros acabamentos.