A gerência de identificação técnica da Politec de Sinop confirmou, esta manhã, ao Só Notícias, que foi realizado o reconhecimento do corpo de Alana Ramos de Jesus, 15 anos, e será feita a liberação para os procedimentos fúnebres. De acordo com o papiloscopista e gerente do setor, Marcos Nunes Neto, não foi possível fazer a liberação antes devido ao estado de decomposição. “Por mais que foi divulgado o nome, não tínhamos como liberar através do reconhecimento devido ao estado em que se encontrava o corpo. Conseguimos a digital do polegar direito, trabalhamos com ele e chegamos a conclusão que é a Alana”.
De acordo com a funerária Pax São José, o corpo da jovem será levado para cidade de Terra Nova do Norte (172 quilômetros de Sinop), onde os familiares residem. Já o sepultamento será no cemitério local, esta tarde. Ela foi encontrada pelos familiares, no sábado à tarde, em uma região de mata, em um loteamento aos fundos da Associação dos Criadores de Terra Nova do Norte (Acriterra), em Terra Nova do Norte. Uma das irmãs informou, ao Só Notícias, que foi encontrado o celular e sentiram um forte odor no local. Na sequência, localizaram Alana deitada de bruços com os cortes nas costas.
De acordo com uma cabo da Polícia Militar, a jovem foi assassinada a facadas. Porém, devido ao estado de decomposição não foi possível identificar a quantidade de perfurações. O crime teria sido cometido por dois homens. Um dos suspeito é conhecido da família e foi preso, ontem à tarde. Um dos acusados estaria vindo de carona com Alana para Sinop. A versão e o motivo do crime serão esclarecidos pela Polícia Civil. A Politec analisou o local e deve apontar, em um laudo, as circunstâncias de como ocorreu o crime.
Conforme Só Notícias já informou, o boletim de desaparecimento de Alana Ramos de Jesus foi registrado pela família na delegacia da Polícia Civil de Terra Nova do Norte. Segundo informações da irmã dela, Cassiane Rodrigues de Jesus, a jovem saiu para entregar um Fiat Strada branco que havia vendido. Porém, apenas o veículo foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas proximidades da BR-163, em Itaúba, com os pneus estourados.
“O que sabemos é que ela negociou esse carro e saiu para entregá-lo. Porém, o carro foi localizado nas proximidades da rodovia com os pneus estourados”, disse a irmã, anteriormente, ao Só Notícias.
A Polícia Civil confirmou que uma testemunha será ouvida no caso do desaparecimento da vítima. De acordo com o investigador Carlos Leite, o homem teria dado carona ao principal suspeito de envolvimento no sumiço da jovem. O suspeito estaria próximo ao Fiat Strada branco encontrado com os pneus estourados a cerca de cinco quilômetros de Itaúba.