PUBLICIDADE

Sinop: judiciário define área para construir novo fórum e início da obra ainda será acertado

PUBLICIDADE

O termo de doação da área já está em posse da juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, diretora do fórum da comarca de Sinop. Em entrevista ao Só Notícias, a magistrada disse que o local é no bairro Aquarela das Artes, área de 40 mil metros quadrados, que foi viabilizada pela empresa JMD Empreendimentos Imobiliários e Zellman, realizada como antecipação de área institucional ao município (prefeitura). “Houve muitas especulações sobre onde seria essa área. Existia a possibilidade de ser construído na região da UFMT, próximo de onde fica a Justiça Federal, mas o Tribunal de Justiça definiu por esse local, acredito que pela localização e por facilitar o acesso a outros órgãos”, declarou.

A juíza disse também que não há uma data para iniciar a obra que será feita a longo prazo e será necessário repasses de recursos do Governo do Estado.

O atual fórum fica no centro da cidade, tem 10 varas e a estrutura está toda ocupada. De acordo com a diretora da unidade, deve ser criada até junho mais uma Vara da Infância e da Juventude. “Precisamos ampliar ainda mais, mesmo ocupando o antigo prédio do Ministério Público, que foi cedido para o judiciário, por meio de convênio, como um anexo, onde atendem as psicólogas, agentes da infância, juventude e assistentes sociais. Ainda assim, hoje falta espaço para montar, por exemplo, setor de assistência odontológica e também de fisioterapia para os servidores. O prédio está com a capacidade máxima e realmente se faz necessária a construção um novo. Só que, quando for construir, é preciso ser futurista, pensar lá na frente pra que ao seja necessário fazer ampliação a curto prazo, defendeu a magistrada.

A área foi cedida a pedido da Comarca de Sinop e do Tribunal de Justiça do Estado.

(Atualizada às 09:14h em 13/4)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE