A Polícia Civil confirmou que Gilberto Martins Garcia, de 33 anos, morreu, ontem à tarde, no Hospital Regional. Ele foi atropelado por uma caminhonete (marca e modelo não informados), na BR-158, nas proximidades da cidade de Confresa (1.168 quilômetros de Cuiabá), no último sábado. De acordo com o boletim de ocorrências, Garcia foi socorrido em estado grave e encaminhado, inicialmente, ao hospital local. Devido aos ferimentos, precisou ser transferido para Sinop, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada com bastante sangramento e apresentava algumas lesões e fraturas pelo corpo. Testemunhas informaram que teriam saindo de um evento que ocorria em um barracão de uma oficina, estavam caminhando às margens da rodovia federal quando foram surpreendidos por um veículo que acabou atropelando Gilberto.
Já o condutor da caminhonete contou que havia saindo do mesmo evento e que as vítimas estavam caminhado no meio da pista. Ele teria tentado desviar, mas não conseguiu. Ambas as versões, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente serão investigadas.
O corpo de Gilberto Martins foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Não foi informado o local e horário de sepultamento.