Os prazos processuais e regimentais ficarão suspensos até o próximo dia 16. Na segunda-feira da próxima semana voltam a ser considerados nas centenas de ações trabalhistas ajuizadas. Os prazos processuais que se iniciarem ou vencerem nessas datas ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente. A suspensão do expediente e do atendimento ao público vai até amanhã e, na quarta, devem ser restabelecidos.
A medida foi necessária para a organização das condições de trabalho após o incêndio que prejudicou o ambiente de trabalho nas instalações do Fórum Trabalhista de Sorriso, na quarta-feira passada. A Polícia Federal periciou o local e deve emitir laudo para esclarecer se houve ato de vandalismo que causou incêndio que foi detectado por volta das 3h30. As chamas danificaram parcialmente o teto, um computador e também o aparelho de ar-condicionado. O fogo foi rapidamente debelado pelos bombeiros. A polícia investiga se um objeto foi arremessado para o interior de uma sala, pela janela. A suspeita é que este objeto seria uma bomba artesanal, pois há indícios de uma pequena explosão dentro da sala.
Em nota, na semana passada, o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso prestou "solidariedade e apoio aos juízes, servidores e colaboradores que trabalham na Vara do Trabalho de Sorriso, bem assim aos advogados e jurisdicionados que dela dependem para a promoção da Justiça. Atos como estes são lamentáveis, mas jamais intimidarão o Poder Judiciário Trabalhista que continuará exercendo com orgulho, independência e coragem o seu papel constitucional de pacificação de conflitos”.