O Ministério Público Estadual abriu três inquéritos para apurar supostas agressões contra detentos do Centro de Ressocialização de Sorriso. Figuram como investigados policiais militares e civis, além de agentes penitenciários. A investigação foi aberta pela promotora cível Carla Marques Salati, com base em documentações encaminhadas pelas promotorias criminais de Sorriso.
Ao comando da Polícia Militar, a promotora pediu a qualificação completa de todos os policiais militares que atuam no CRS. A mesma solicitação foi feita à delegacia de Polícia Civil (para policiais civis) e ao diretor do Centro de Ressocialização (para agentes).
Carla também determinou “a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração de ação civil pública ou arquivamento das peças”. O prazo para conclusão dos três inquéritos não foi informado.
Outro lado
Só Notícias tento contato com a secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) em busca de mais informações sobre o caso mas, até o momento, não houve resposta.