PUBLICIDADE

Governo do Estado deve instalar unidade do Ciosp em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O projetop para instalação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) em Lucas foi debatido, hoje, e avaliada a área onde poderá ser instalado. O secretário estadual adjunto de Integração Operacional, Marcos Cunha, o coordenador estadual do centro, tenente coronel Esnaldo, o comandante do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges, o comandante da Polícia Militar, Jorge Luiz, o diretor geral da Polícia Civil, Fernando Vasco conversaram com o prefeito Flori Binotti sobre a instalação de uma unidade que centraliza e gerencia as informações do atendimento emergencial, para subsidiar o planejamento, a tomada de decisões e a efetiva ação dos órgãos de segurança e contribui para uma maior agilidade no atendimento ao cidadão.

O CIOSP também registra, autoriza, controla e acompanha o atendimento das ocorrências emergenciais na área de atuação da Policia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Secretaria de Segurança e Defesa Social.

“Estou aqui em nome do governador Pedro Taques, do secretário Rogers Jarbas, com todas as forças de segurança integradas para pensar em segurança pública. Estamos saindo de nossos gabinetes para chegar até os fins e discutir políticas públicas de segurança com a comunidade. Hoje estamos instalando o CIOSP que irá contribuir e muito para oferecer segurança pública de qualidade e estar inteirado com a sociedade”, explicou o secretário adjunto de Integração Operacional, Marcos Cunha.

A assessoria não informou quando começa a implantação e o valor que será investido.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE