A comissão formada, ontem à noite, por representante da Associação Comercial e Empresarial (Acilve), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), comerciantes, vereadores e da prefeitura avaliará a necessidade ou não de implantação do sistema rotativo de estacionamento, na região central da cidade. O grupo deve se reunir, na próxima semana, para debater a proposta de regulamentação do estacionamento rotativo, prevista no plano de mobilidade urbana municipal. Uma das principais cobranças de comerciantes e de moradores é a pouca quantidade de vagas de estacionamento, pela manhã e à tarde, em vários pontos na área central.
“Sabemos das perdas que os comerciantes sofrem e as dificuldades da população em encontrar uma vaga para estacionar. Porém, todas essa necedades são discutidas neste comissão. O grupo fará um estudo dos pontos mais críticos para a implantação do sistema”, disse o vereador Jiloir Pelicioli, ao Só Notícias. O projeto foi discutido com a comunidade e aprovado pelos vereadores.
De acordo com farmacêutico Pablo de Sá Brito a maioria das vagas é ocupada pelos carros dos funcionários dos bancos e estabelecimentos comerciais. “Existem cidades que conseguiram solucionar o problema num curto espaço de tempo, facilitando a vida da sociedade e do comércio local. A intenção é permitir que o cidadão encontre espaços para estacionar e procurar o estabelecimento que ele precisa naquela região. Atualmente ele não consegue por falta de vagas”
Participaram da audiência da câmara, ontem à noite, comerciantes, moradores, representantes de entidades, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, representantes da prefeitura e vereadores.