Nos últimos dez dias, quatro crianças morreram antes mesmo de nascer, no Hospital Regional de Sorriso. Consta nas certidões de óbitos registrados em cartório que um menino, uma menina, com 39 semanas e outros dois meninos de 27 e 36 semanas, tiveram morte fetal intra-útero, por motivos desconhecidos.
Consta ainda nos documentos oficiais que os médicos declararam, na última quinta-feira (9), a morte de uma criança do sexo masculino. No sexta-feira, outro menino nasceu sem vida. No domingo, uma menina morreu. Na última segunda-feira, faleceu outro menino. Todos foram sepultados em Sorriso.
Outro lado
A direção do Hospital Regional de Sorriso divulgou nota, hoje, informando que "o histório que temos destes óbitos é uma gestante, de 39 semanas de gestação, que veio encaminhada da UPA com dor abdominal, discreto sangramento e ausência de batimentos cardíacos fetais; uma gestante 25 semanas (prematuridade extrema) com dor abdminal intensa, descolamento de placenta e ausência de movimentação fetal e de batimentos cardíacos; uma gestante veio encaminhada da UPA com dilatação total e ausência de batimentos cardíacos fetais. Gestação de aproximadamente 6 meses; uma gestante de 39 semanas de gestação, encaminhada por uma médica de um posto de saúde do município com ausência de batimentos cardíacos fetais".
O hospital informa ainda que "o levantamento minucioso de cada óbito fetal é feito rotineiramente pela Viiglância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso.
A Secretaria de Municipal de Saúde informou através de nota que “declarar seus sentimentos as mães e familiares enlutados. Informamos que os inquéritos sobre os fatos acontecidos no Hospital Regional de Sorriso serão feita pela esfera estadual e estaremos junto com a equipe e direção da instituição acompanhando os casos. Ficamos profundamente entristecidos com estes fatos tão pesarosos. E nos colocamos a disposição dos familiares para prestar qualquer apoio que se fizer necessário neste momento tão delicado.